Central de Ajuda e Dúvidas
A Midialinks atua como representante?
Não. Nós desenvolvemos o espaço para que veículos e agências se encontrem e troquem informações comerciais, porém não temos qualquer participação nas negociações e tampouco comercializamos mídia em nome agências ou anunciantes.

A Midialinks é um serviço gratuito ou pago?
A utilização e o cadastro de todas as informações na Midialinks são completamente gratuitos. 
Porém, para ter acesso às ferramentas de busca avançada, prospecção eficiente, estatísticas (quem baixou mídia kits, tabela de preços e projetos), às vídeo aulas e tutoriais da nossa Universidade de Mídia e funcionalidades do Dashboard, é necessário assinar um de nossos planos profissionais (acesse preços e condições aqui).



A Midialinks vende mailing?
Não. A Política de privacidade da Midialinks exclui essa possibilidade. Por outro lado, a demanda por mailing tem na maioria das vezes a finalidade de fazer propostas chegarem até as agências. Pensando nisso a Midialinks disponibiliza duas alternativas para uma divulgação mais abrangente: 1) Cadastro de Projetos: cada projeto ou novidade que o seu veículo cadastrar na Midialinks é automaticamente encaminhado para o Dashboard das agências que possuem afinidade com o assunto. Essa afinidade é calculada em função da especialidade da agência, o setor de atuação dos clientes cadastrados, a região de atuação do anunciante e, em alguns casos, a verba anual. Portanto, quanto mais completo for o cadastro do seu produto de mídia, maiores as chances de adequação e exibição para os anunciantes alvo. 2) Disparo de "Oportunidades de Mídia”: a Midialinks envia semanalmente para todos os profissionais de agência e anunciantes, um informativo com as propostas comerciais e projetos cadastrados pelos veículos em nosso portal.

As informações da minha empresa podem ser visualizadas ou acessadas por outras empresas?
As principais informações de contato com sua agência, empresa de comunicação ou veículos, são acessíveis a todos os usuários que acessam sua página dentro do portal Midialinks. É uma maneira de divulgar a sua empresa e torná-la conhecida e abrir outros canais de comunicação. 
Por outro lado, a maior parte das informações cadastradas, como projetos, mídia kits, tabelas de preços, clientes e etc são dados comercialmente sensíveis, que talvez você e sua empresa não queiram compartilhar com a concorrência. Por isso mesmo impedimos que empresas do mesmo gênero acessem conteúdos comerciais de seus concorrentes. Na Midialinks somente agências de propaganda e anunciantes podem acessar os dados comerciais das empresas de comunicação e veículos e vice-versa. 


As informações são geradas pela Midialinks?
Não. As informações cadastradas são de total responsabilidade das empresas, que também são incentivadas a informar suas fontes quando incluem dados sobre audiência, perfil e tiragem.

Como cancelar a assinatura de um plano Profissional

Para assinantes que adquiriram o plano Profissional pelo cartão de crédito, basta acessar o site do PayPal, realizar o login com os dados cadastrados no serviço. Nesta área estarão listadas suas assinaturas. Escolha a assinatura Midialinks e solicite o cancelamento. Para assinantes que adquiriram o plano por meio de boleto bancário, não há necessidade de cancelar. O plano será encerrado na data de término do período contratado.


Como são geradas as Oportunidades do meu dashboard?
As oportunidades são geradas de acordo com o perfil da sua empresa (e veículos de comunicação) ou agência (e seus clientes anunciantes). Entre o nosso banco de dados e o seu Dashboard existem filtros programados para entregar a você oportunidades que possuem correlação com o seu negócio. 
Exemplo: se na sua agência você atende clientes relacionados a "esportes" e cadastrá-los com este setor, a Midialinks buscará por conta própria dentro do sistema oportunidades de negócios relacionados a esse tema. 
Se, por outro lado, o seu veículo possuir projetos de mídia relacionados à "moda", a Midialinks apresenta no seu Dashboard agências que atendam clientes relacionados a esse tema. 
Mas esses não são os únicos parâmetros: o sistema procura identificar a adequação geográfica entre a área de atuação do anunciante e do veículo/projeto assim como a verba anual informada, entre outras informações. Por isso quanto mais completo for o cadastrado da sua agência ou dos seus veículos de comunicação, maiores as chances de a Midialinks entregar oportunidades adequadas as seus negócios.


Eu não cadastrei a minha empresa na Midialinks, mas ela já está no portal. Por que?
Existem duas possibilidades: a primeira é que alguém da sua empresa já fez um cadastro de usuário e já incluiu as informações. A segunda possibilidade é a equipe Midialinks ter incluído alguns dados, para facilitar o seu processo de cadastro. Caso não concorde com as informações ou mesmo com a presença da empresa no sistema, entre em contato conosco (contato@midialinks.com.br).


Não encontrei a agência, veículo ou mídia kit que procurava. A Midialinks pode me ajudar?
Claro! Se a informação que você procura não está na página, você pode solicitá-la diretamente através dos botões disponíveis (que disparam um e-mail para o responsável pela empresa/veículo alertando-o da ausência de alguns dados). Assinantes Midialinks podem ainda entrar em contato conosco para que façamos essa busca por eles.

Não encontrei minha empresa, agência ou veículo na Midialinks. O que preciso fazer?
Nesse caso você mesmo pode fazer o cadastro. O acesso é gratuito, basta criar uma conta e informar a empresa em que trabalha, cadastrando os dados de contato, apresentação e dados comerciais. 
Se trabalha em uma empresa de comunicação (editora, emissora etc), depois de confirmar seu e-mail você será direcionado ao cadastro de veículos. É fundamental que o(s) veículo(s) pertencentes à empresa seja(m) incluído(s), porque os resultados de busca da Midialinks são direcionados a eles. 

Atenção: boa parte das informações são processadas ao longo do dia a fim de melhorar as conexões e os resultados de busca. Se depois de ter feito o cadastro você ainda não conseguir localizar seus dados no resultado, pedimos que aguarde algumas horas.


Não recebi o e-mail de verificação
Se você fez o cadastro inicial e não recebeu o e-mail de confirmação em, no máximo, 1 minuto, é muito provável que o filtro de e-mails do servidor da sua empresa ou o filtro de spam tenha impedido a entrega da confirmação. Verifique se o e-mail encontra-se na caixa de spam ou na caixa de quarentena. 
Se ainda assim você não o encontrou, por favor entre em contato conosco pelo contato@midialinks.com.br


Não tenho mídia kit, como fazer?
A Midialinks foi desenvolvida para receber a maior quantidade de informações necessárias para que um mídia possa avaliar e reconhecer o valor do seu veículo. Para saber como criar seu Mídia Kit e quais informações priorizar neste arquivo, acesse nosso blog.

Quantos usuários e veículos podem ser cadastrados na Midialinks
Usuários Midialinks podem cadastrar quantos profissionais e veículos quiserem. Não há limite. Para convidar novos usuários, na área de edição da sua empresa, clique no item do menu lateral "Profissionais" e depois em "Incluir Usuários". Depois é só informar o nome e o e-mail do usuário (não há necessidade de preencher todos os outros campos) e salvar. O novo membro receberá um e-mail convite. Quanto mais pessoas você e sua empresa cadastrarem, melhor. Serão mais profissionais disponíveis para contatos comerciais.

 
carregando...